Eu particularmente detesto esse tipo de pessoa, porque alem de não saber o que é o escotismo, não sabe nem o que nós fazemos, (porque quando a gente pergunta o que os escoteiros fazem, eles respondem: ahh os escoteiros acampam, atravessam as velhinhas na rua, e comem marshmallow), mas enfim... o pior não é isso, o pior é o escoteiro que pratica o escotismo mas também vive zombando, e falando mau dos mesmos (tem um no meu grupo, pra ter uma noção... muito tenso)...
Afinal... o que é o escotismo?
eu mesma não sei responder essa pergunta, ou então
O que os escoteiros fazem?
a-)Acampam?
b-)atravessam velhinhas na rua?
c-)comem marshmallow?
NÃO... é muito mais que isso.. a gente também faz fogueira (dã) ... brincadeira HAHA, é muito mais que isso, tanto que é indescritível, pra saber essa resposta é só praticando o escotismo.
E pra não dizer que eu estou enrrolando, sem definir o que é (e não sei mesmo), eu posso tentar (Y):
Escotismo é: união, amizade, desafio, se ferrar nas horas vagas, querer matar um chefe de vez em quando, se sujar só um pouquinho, tropeçar e cair muito nas trilhas, ser premiado e dormir em cima das pedras, devorar a comida do acampamento com os temperinhos naturais, rir muito, cantar as benditas canções, pensar durante a cerimonia da fogueira, odiar lavar as panelas, evoluir, se cortar (fato), ficar com medo da pioneiria desmanchar, ficar irritando os lobinhos/escoteiros/seniors/pioneiros/chefes, amar o que faz, ficar uma semana de molho depois do acampamento, fazer o ritual pós acampamento: chegar em casa, tomar banho, comer e dormir; se especializar, conhecer outros escoteiros, sempre esquecer um dos artigos da lei, querer matar seu monitor, fazer muitos nós e nunca lembrar deles, fazer amarras, fazer bagunça, levar a mochila do acampamento maior que voce, usar e reclamar do uniforme, tomar chuva, passar frio no frio, passar calor no calor, buscar lenha, ganhar e perder, se atrazar, odiar as inspeções, contar histórias nas fogueiras, ficar com sono mas conversar de noite, ouvir barulhos estranhos nas matas, andar muito, fazer xixi no matinho (os meninos), não querer acordar de manhã, levar lanches escondidos do chefe, fazer nada, nunca decorar as datas e lugares do BP, levar muitas picadas de insetos, e é claro... atravessar as velhinhas e comer marshmallhow.
Nossa gente eu falo tanto da velhinha e do marshmallow, que eu nunca assei o bendito do marshmallow, e nem atravessei a velhinha (elas são mais independentes agora HAHA)
Bom, mas eu tentei né?
Enfim, comentemm plizz! E escreva nos comentários Se voce concorda com quem fala mau dos escoteiros, e fala uma coisa que eu não escrevi em: o que é ser escoteiro!! COMENTEM!
Beijão! Sempre Alerta!
Ps: Desculpa a demora viu gente!! Sabe como é né...preguiça basica... kisses
Gostei do artigo. Prático, objetivo e sincero.
ResponderExcluirParabens. Muito bom
Chefe Osvaldo
Ahh Brigada chefe *--*
ResponderExcluirhey galera do upscout! stava vagando pelo scout face e encontrei o blog de vcs,bacanabem diferenciado que o do restante eu tenho um também deem uma olhada talvez possamos fazer uma parceria ai! =D monte-kenia.blogspot.com
ResponderExcluirBrigadinha!! Eu também dei uma olhada no seu blog, achei muito mara mesmo =D
ResponderExcluiramigos do blog.
ResponderExcluirExcelente. Parabéns. Continuem assim. Um blog simples, amigo, fraterno, direto enfim um blog para ser lido e relido.
Olhe, se tiverem um tempinho, vão ate no http://historiasescoteiras.blogspot.com lá tem lindos contos de jovens de todas as idades só com temas escoteiros.
Me tornei um seguidor. Farei propaganda de voces em meus blogs.
Do amigo Chefe Osvaldo
Brigada chefe.. o blog é bem interessante mesmoo e brigada por tudo viu chefe!
ResponderExcluir