quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Sobre o projeto

Oi gente!! Tudo de boas? 
Alguém percebeu a aparência nova do blog? (comentem se não gostaram, senão vou considerar que todos gostaram Haha)
   Então.. hoje eu vou falar um pouquinho sobre o meu projeto =/ Vocês lembram? Eu falei algo sobre alguns posts atrás tals, enfim... eu posso falar que não deu nada certo =S Pra falar a verdade eu corri atrás tudo sozinha, planejei, montei, comprei todo o material, foi aprovado na corte, blábláblá mas acabou que eu não tive ajuda dos chefes vamos se dizer, não os culpo é claro, só acho que eles podiam dar um pouquinho de incentivo ou pelo menos ter considerado o que eu ja tinha feito =S É um problema depender de alguém pra terminar o projeto =/ Aiai viu..
   Ou seja, como eu vi que nenhum chefe ia dar suporte nem encaminhamento, nem nada do tipo eu desisti, fiquei super mal né (o negócio já tava basicamente pronto --') mas não dava mais pra mim, eu só ouvia cobrança e pressão de todos os lados pra não ter nenhuma ajudinha.. é complicado. Aí, como ninguém acompanhou o meu projeto, também passou o tempo certo lá, e eu não ia conseguir terminar de qualquer jeito, mas tava tudo programado certinho =/ Pra ter noção como as coisas são lentas no meu grupo eu só recebi minha especialidades de acampador na última atividade do ano, e isso que eu tenho OITO anos de escotismo já, eu imagino que eu já saiba montar uma barraca né? Haha
  Eeeentão a minha dica é começar o projeto pra lis de ouro, escoteiro da pátria, enfim qualquer que seja quanto antes possível porque se deeer problema (tipo que nem eu) já viu né? =S Ahh e não sigam o meu exemplo ok? Por mais difícil que seja NÃO desistam do projeto, só se não tiver jeito mesmo! Mas lembrem que se tiver 1% de chance ainda vale a pena correr atrás ok?

*Algumas dicas de sucesso =)
 
   Aconselho fazer parcerias com outros escoteiros da tropa/ patrulha porque acaba dividindo tarefas, aí fica menos coisas pra fazer. Mas não esquece que a pessoa que vai fazer o projeto contigo deve ter o mesmo nível de interesse que você =S Por mais que a amizade influencie, escolha quem está realmente a fim de fazer o projeto! (Acredite! Dá muuuita dor de cabeça esse negócio).
    Tire as especialidades que você não tem logo, porque são coisas que demoram pra conquistar, e aquelas etapas que tem nos guias (que tem muuuuitos tópicos) ... tem que agilizar muito rapido mesmo haha
    Escolha um projeto que você acredita que consegue fazer, é meio difícil inventar de fazer uma coisa impossível a esta altura do campeonato =S 
   E queridos chefinhos que acompanham o blog: Dêem muita atenção aos seus escoteiros.. porque acredite! É muito necessário o apoio e o suporte de vocês. Eu sei que é complicado cuidar de tuuudo ao mesmo tempo, mas chegar até o ponto mais alto de um ramo sozinho é muito difícil. Além disso, aquele chefe que estimula a tropa a tirar especialidades e correr atrás (não fazendo tudo por eles, nem cedendo as coisas de graça) tem uma gratificação enorme do seu jovem quando ele alcançar qualquer etapa que fosse.

  Só uma coisa: eu não estou reclamando nem querendo compaixão e dózinha de ninguém por não ter conseguido concluir o projeto ok? Nem tenho nada contra os meus chefinhos, nem com o meu grupo, até porque eu amo todos eles por oito aninhos (e no mesmo grupo), e não trocaria eles por nada nesse mundo =) E olha que já passamos por muita coisa viu!! Mas todos passam..

Então corram atrás, façam valer a pena e lembrem-se que eu estou aqui pra ajudar e não para desestimilar ninguém ok? Ahh e é claro: É tudo difícil, mas não impossível e persistência e paciência sempre dão certo =) Todos tem capacidade ok?

Depois de todo o desabafo e do curso de como fazer um projeto  (not)   eu vou nessa =) Espero que compartilhando minha experiência mau sucedida =S tenha ajudado um pouco (pra vocês fazerem do jeito certo pelo menos), mas qualquer dúvida só perguntar que eu respondo ;)

Sempre Alerta! =* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário