segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O que temos pra estudar hoje? ESCOTISMO!!

Poisé poisé poisé! Já pensou "estudar" escotismo na escola? Nossa, seria tudo né? Hahaha
Hoje eu tava no face, e vi a reportagem do "Jornal em foco" postado pelos "escoteiros do Brasil" acho =S Achei interessante e resolvi postar aqui, não sei se vocês viram, werever...
Então caros amiguinhos, parece que está para ser aprovado uma proposta do escotismo virar matéria extracurricular, então foi solicitado que o Ministério da Educação reconhecesse o escotismo como educação complementar assim como artes marciais, bandinhas  e aulas de artesanatos que as escolas oferecem. Em alguns estados como: Paraná e Rio Grande do Norte, o escotismo já é adotado nas escolas, e se Deus quiser vai ser incorporado no Brasil todo =) Eu acho que é uma boa oportunidade pra muita gente mal informada que fica falando mal dos escoteiros, e que tem uma noção totalmente errada da gente, enfim é ótimo pra conhecer de verdade, e quem sabe melhorar a educação de muita gente mal educada --' Enfim, acho uma ótima iniciativa e ainda vai dar oportunidade pra todo mundo fazer uma coisa totalmente diferente na escola o/ Enfim segue abaixo a matéria completa =*

Escotismo pode virar disciplina curricular nas escolas
 

 A honra, o trabalho em equipe e a vida ao ar livre – bases do Movimento Escoteiro – podem virar disciplina optativa nas escolas de todo o Brasil. A proposta foi levada ao Ministério da Educação (MEC) pelo deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC), nesta quinta-feira, dia 21. Participaram da audiência, o Secretário Geral da União dos Escoteiros do Brasil (UEB), David Ortolan, e o Diretor de Comunicação, Márcio Albuquerque. O encontro, que durou cerca de uma hora, foi com o assessor do Ministro, Leandro Cerqueira.
                Peninha solicitou que o MEC reconheça o Escotismo como “Educação Complementar” e o coloque no hall de exercícios contemplados pelo Programa Mais Educação. Através dele, atividades como artes marciais, bandas escolares e aulas de artesanato são oferecidas no contraturno do aluno. “O estudante passa sete horas na escola, recebe alimentação e desenvolve aptidões que fogem do que habitualmente é exigido nos colégios”, explicou Peninha.
                O Programa Mais Educação existe desde 2008 e tem a participação de mais de 15 mil escolas, ultrapassando os 3 milhões de alunos beneficiados. Para aderir, alguns critérios de seleção foram estipulados pelo governo:
a) escolas estaduais ou municipais;
b) IDEB baixo;
c) locais de vulnerabilidade social;
d) população superior a 18.844 habitantes.
               Modelo já é adotado no Brasil
                Nos estados do Paraná e Rio Grande do Norte, o escotismo já faz parte da vida dos estudantes. De acordo com David Ortolan, os alunos se reúnem aos sábados para aprender lições de disciplina, coragem, respeito, proteção à natureza e lealdade. “É importante ressaltar que o movimento é totalmente apartidário e voluntário”, disse o Secretário Geral.
                Para o mês de março, uma audiência está prevista com o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante. A ideia é tratar de questões técnicas, que viabilizem o projeto. “A intenção é muito boa, estou convicto que o MEC vai abraçar a causa”, concluiu o assessor do Ministro, Leandro Cerqueira.
Espero que eu tenha sido útil Hahaha Comentem o que voces acham sobre icorporar o escotismo nas escolas, se concordam ou não, ok? Hahaha
SAPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário