domingo, 5 de maio de 2013

Uau =O



Você acredita em Deus?
Bom, como todos sabemos um dos princípios que o escotismo está fundamentado é a religião (tanto é que está na nossa lei), e há quem diga que quem não acredita em "Deus" não pode ser escoteiro, mas... será que levar ao pé da letra vale realmente a pena? Bom.. segundo o site da Vírgula, um garoto na Inglaterra foi proibido de ser escoteiro por ser ateu. Acho um pouco exagerado isso, se o escotismo abrange tantas raças, por que não abranger todos os "tipos" religiosos (o que inclui os ateus)? Pra falar a verdade, acho que o escotismo não deveria tocar num assunto tão delicado como a religião =S Sempre tem opiniões diferentes e que as vezes não termina bem =/ Enfim.. eu conheço vários escoteiros ateus e que fizeram a promessa tals.. e mesmo não acreditando em Deus, não sairam por aí criticando ou falando mal, essas coisas. Mas como foi lá na Inglaterra (onde tudo começou) acho que deve ser mais rigoroso, algo assim.. Ah sei la acho que se cada um ficar com sua crença e aceitar a dos outros deixaria todo mundo feliz o/ Hahaha

Segue aqui a reportagem:

" Um garoto do Reino Unido foi proibido de ser escoteiro por não acreditar em Deus. George Pratt, de 11 anos, frequentava o grupo há dez meses, até que chegou o dia de “jurar fidelidade a Deus e à Rainha”, aí, tudo foi por água abaixo. O menininho é ateu e não conseguiu fazer o juramento.

“Estou muito desapontado por ter sido proibido de frequentar o grupo. Falamos com o líder escoteiro, mas ele não vai mudar sua decisão, porque eu não acredito em Deus. Isso é muito injusto”, declarou o pequeno ao “Mirror”.

Segundo ele, todos seus amigos escoteiros reprovam a decisão do chefe também. “É algo que eu gostaria muito de fazer, mas não estou autorizado”, lamenta.

O pai do garoto também está furioso com a repressão ao filho. “O cristianismo é baseado na tolerância, no perdão e na compreensão e meu filho está sendo excluído de um grupo que só aceita pessoas cristãs ou muçulmanas. Eu ensinei George a ser cortês, gentil e atencioso. Ele não acredita em Deus nem que o mundo tenha sido criado em sete dias. Ele é uma criança inteligente e é uma decisão dele não acreditar”, disse Nick, de 45 anos. 

Segundo o juramento do grupo, as crianças devem prometer, “Por sua honra fazer o seu melhor, fazer o seu dever para com Deus e para a Rainha. Ajudar outras pessoas e andar sempre na lei”.   "


Comentem o que vocês acham =) Espero que tenham gostado Haha
SAPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário